16 de dez de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme

Foto by Melina de Souza.

Ooi genteeee! *-* tudo bem? Como está as férias de vocês?
Nesse post eu vou fazer a primeira resenha do blog :)
que é a da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. Confesso que antes
eu nem me interessava muito por leitura, só lia os livros que a escola mandava mesmo,
 mas aí umas pessoas me indicaram este livro
e depois que eu comecei a ler, não parei mais. Amei a série é muito perfeita *-*
A Paula coloca no livro tudo a maioria que acontece com a gente no dia-a-dia.
Inclusive ontem acabei de ler Minha Vida Fora de Série que também é dela, chorei
cinco vezes nele muito perfeito também :) se vocês quiserem depois eu posso fazer uma
resenha dele. Eu não vou fazer resenha dos quatro volumes, só dos dois primeiros.
Acho impossível alguém ler e não gostar dos livros da Paula...


FMF 1: Este é o primeiro livro da série. Nele você conhece Fani, uma garota de 16 anos, tímida,
amante de cinema e que esconde uma paixão por seu professor de Biologia. Próximo ao fim do ano, a mãe de Estefânia ( seu verdadeiro nome), sugere que ela se inscreva em um Intercâmbio, e Fani escolhe a Inglaterra como seu destino. E nesse meio tempo é que tudo acontece. Gabi e Natália (suas melhores amigas) desconfiam que Leo (seu melhor amigo) está apaixonado por Fani, que continua insistindo que isso tudo é uma grande bobagem. Fani passa por conflitos, paixões platônicas, e problemas em geral do dia-a-dia. Mas, só bem perto de seu intercâmbio, é que ela descobre que Leo está mesmo apaixonado por ela e ela também por ele. Eles dão um último beijo e Fani parte para Brighton. O livro tem 336 páginas, mas você se compenetra tanto que quando percebe já está quase acabando. A cada página a autora coloca um trecho de um dos filmes da Fani. Dei "5 estrelinhas" para o livro (como diz a própria Fani).

FMF 2: Este é o volume da série em que Fani vai a Brighton na Inglaterra. Ela também viaja para Londres,
 conhece muita gente nova, sente muita saudade,sente medo, frio, chora e é uma emoção inexplicável. Durante a trajetória de Fani pela Inglaterra nós conhecemos vários personagens novos e nos envolvemos tanto com eles que até parece que nós já o conhecemos. Novos amores, amizades, nova família, nova escola... No começo do Intercâmbio ela passa por momentos difíceis, precisa vencer a timidez e sente muita saudades de BH. Mas ela amadurece muito para voltar e ter seu roteiro inesperado. Também dei "5 estrelinhas" para o livro.

Algumas fotos que eu tirei:




Se quiserem usar algumas das fotos, é só me pedir!

Cada livro é melhor do que o outro, é uma emoção diferente...
Tem vezes que a gente pensa que é a própria personagem de tanto que se envolve com a leitura.
Já leram esse ou algum livro da Paula e gostaram?
Beijos *-*

23 comentários :

  1. Amooo muito essa série, já li todos, amei muito o 4º, afinal, o Leo pede a Fani em Casamento rs'

    Tomara que tenha o 5º
    Kissus!

    http://productions-ofdreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também amei o 4°! Tomara msm rs... Beijos

      Excluir
  2. Fiquei super curiosa agora, eles parecem ser ótimos, vou pedir para a minha mãe comprar kkk
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mais do que ótimos! *-* rsrsrs Beijos

      Excluir
  3. Estou louca para ler este livro deve ser perfeito .

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia, estou louca pra comprar, pelo que todos os blogs estão dizendo, ele é maravilhoso ! :))

    ~ My Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, compra sim, você não vai se arrepender Beijos!

      Excluir
  5. Deve ser muito bom, acho que vou comprar, já vi esse livro em vários posts sendo bem recomnedado.
    Seguindo aqui.

    >>we--love--cherry.blogspot.com.br
    C: XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo, compra sim. Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Noossa, sempre vejo todo mundo falar muito bem desse livro, eu tbm quero ler, rsrs...
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. estou loca para ver ! parece ser tão perfeito :3
    Seguindo,me ajuda nas minhas metas ?? *--*
    Beijos,morango mordido/Crazy For Candy

    ResponderExcluir
  8. Já ouviu aquele ditado "A curiosidade matou o gato" ? Não sei pq ainda não morri!! kkk'

    Se puder, dá uma passadinha?

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, primeiro feliz ano 2013 e que os teus objectivos se concretizem!!

    Segundo, devido a uns problemas tive que alterar o link do meu blog (antes Cantinho da Daniela): http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/
    Passei só para avisar :D
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e igualmente! ook e obrigada por avisar! Beijos! :)

      Excluir
  10. Essa série é simplesmente perfeita!! Já li todos e ainda queria que tivessem mais!!
    Se puder dar uma passadinha
    leituraesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muitos blogs estao indicando essa serie e eu
    como leitora compulsiva estou doida pra ler e dizer o q achei
    na minha fanpage de livros no face , curte la A Promessa ;)
    bjs
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li, mas deve ser demais.
    Beijo, Lili (clique e me adicione no Facebook).
    Princesa Teen / Tem jogo valendo divulgação.

    ResponderExcluir
  13. Que fotos perfeitas, amei, amei, os livros parecem ser5 bem legais, eu quero leer \o/
    Ha, nossos blogs tem afiliação, prometo visitar sempre, viu?
    rs
    Bjus!
    yasmimpink.blogspot.com

    ResponderExcluir