21 de nov de 2012

Tutorial- Menu de Abas


Ooi bonequinhas, tudo bem?
Então hoje eu trouxe um tutorial bem facinho e super útil, que eu aprendi lá no Chovendo em Paris.
Ele já está desativado há algum tempinho, mas tem tutoriais muito bons, vale a pena dar uma olhadinha! :)
Este menu é o que eu uso no gadget "extras". Acho ele muito fofinho, e dá pra personalizar com as cores que você quiser. Ele também é bom pra reduzir os gadgets do seu blog, então ficam vários em um só:

1-Vá ao seu HTML, e logo você já vai encontrar a tag <head>. E logo depois você vai colocar este  código:
<link href='http://naah-oliver.zip.net/menu2.css' media='screen' rel='stylesheet' type='text/css'/><script src='http://poisonedapple.awardspace.us/tabber.js' type='text/javascript'/>

Depois é só visualizar, e se estiver tudo certinho, salve. Entre em HTML/JavaScript e cole o seguinte código:

<!-- Ínicio Menu Abas ~ By Drikoti.Net --><div class="tabber"><div class="tabbertab" title="Aba 1"><br>Conteúdo 1</></div><div class="tabbertab" title="Aba 2"><br />Conteúdo 2</div><div class="tabbertab" title="Aba 3"><br />Conteúdo 3</div></div><!-- Fim Menu Abas ~ By Drikoti.Net --><center><br /> 
Agora é só preencher tudo certinho, onde tem "Aba 1", você coloca o título e por aí vai em todas
as abas. E onde está conteúdo é só você colocar o código do que você quer colocar naquela determinada aba. Depois se estiver tudo certinho salve e prontinho! tudo no diminutivo haha.

E este é o resultado:
Fácil e bem útil, não é?
Beijos *-*
Meus amores, em breve teremos novo layout e talvez um mini game!

12 comentários :

  1. esse tutu é muito util, gosteeeei !
    beijinhoss
    chuva-de-brigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzita! É bem útil e super fácil mesmo, Beijos!

      Excluir
  2. realmente é muito fofinho esse menu :3

    Beijos,
    s2vivih.blogspot.com ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei o tuto *------*
    Blog divow tambem hihi !
    Beijos

    kawaii-diamond-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem muito tempo que eu procuro esse tuto, você salvou minha vida.

    aceita afiliação? blog-dailyofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha imagina... flor no momento estou com a vagas esgotadas, mas vou abir mais vagas em breve, não se preocupe :)Beijos

      Excluir
  5. Estava querendo muito usar ele no blog, mas nunca achava o tutoria. Adorei e é bem fácil :D
    Flor adorei seu blog e já virei seguidora!

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aqui não deu certo :(( // Eu queria mesmo fazer isso no gadget do meu blog mais quando eu coloquei, era como se não tivesse o Menu de Abas, ficou do mesmo jeito que era antes . Mais não se preocupe, eu tento outra vez depois e vai que dá certo ? Bjjs :*

    my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oii flor, olha não se preocupe já deixei um comentário no seu blog com o que pode ter feito o menu não ficar com as abinhas. Qualquer coisa é só me falar. Beijos *-*!

    ResponderExcluir