28 de set de 2012

Concilie: Blog e Estudos


Ooi amores, tudo bem? 
Então hoje trouxe algumas diquinhas para vocês conseguirem aproveitar o dia sem gastar
 muito tempo em uma determinada coisa desnecessariamente. Eu sei que muitas blogueiras
 tem esse problema de querer estudar mas ao menos tempo quer postar no blog.
  Gente o dia tem 24 horas tenho certeza que você vai conseguir fazer as duas coisas 
 e muito mais! :) Ás vezes eu fico meio preocupada com o blog, quando estou em
  semana de provas ou eu tenho que estudar. Então vou dar algumas dicas que acho que vai ajudar com quem acontece isso:


1- Faça uma programação para ajudar a conciliar seu tempo:

Acho que elas ajudam bastante, e coloque-as em um lugar visível como
no seu mural de fotos se você tiver um  ou então na própria porta do seu
quarto, ou do lugar que você mais fica na sua casa. provavelmente o quarto
É legal escrever a rotina para passar o tempo haha assim você já aproveita
para organizar seu tempo, vá colocando o que você fará e o horário, e não
esqueça de cumprir em gente, eu sei que é difícil, mas ajuda.
Não esqueça de fazer um desenhinho representando cada coisa *-*
fica mais bonitinho.


2-Como determino quanto tempo farei cada coisa?



Quanto á isso não tem muito o que falar, você mesma que vai decidir
quanto tempo fará cada coisa. Depende da importância, se você for
estudar só para gravar e entender bem a matéria, e não tiver nenhuma
prova, acho que em uma hora da para revisar bastante, mas quanto
mais tempo estudar melhor, por exemplo eu não gosto muito haha
mas depende se você quiser estudar mais, vai fundo. E se tiver uma
prova, estude um pouco mais para fixar bem a matéria, se você
prestar bem atenção na aula, também conta pontos! ;) 
E quanto ao seu blog, se você for rápida nas postagens, pode gastar
uns 15, 20 minutos. Eu sou muito demorada e indecisa então demoro tipo
uns 30 minutos só para escolher a imagem *-*. Mas eu sempre reservo
um tempinho extra para cuidar mais do blog e do layout.


3-Idéias para fazer sua programação ficar mais divertida:


Não precisa fazer sua rotina de lápis normal, deixe-a mais divertida, para
de incentivar mais a segui-la. Use canetinhas coloridas, lápis de cor, decore 
 com adesivos, e se você tiver uma cartolina em casa, use ela ao invés de papel normal.
Também seja criativa, coloque cada letra de uma cor, e capriche.
Com certeza você vai ficar mais animada com uma programação
toda caprichada e colorida, do que uma em um papel normal
com lápis.

22 comentários :

  1. Nunca tive problemas com estudo e blog, mas as vezes não da tampo, mas sempre dou um jeito de postar no blog..

    omeubrilhantemundo.tk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estava precisando muuuito de dicas sobre isso! Estava quase desesperada nessa semana de provas haha
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Também adorei seu blog! seguindo... :)
    Beijos!
    GB

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei que iria conseguir conciliar OS DOIS :) mas agr eu consigo e as suas ideias ajudaram muito! ^^

    jovenclube(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Oii amr,
    seu blog,é um lindo *uuu*
    uma gracinha! *_*
    Bjão ...
    karenselajaalmiron.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou tão preguiçosa que nem pra isso sirvo á fazer ¬¬ Mas eu não sei direito, mas sempre consegui conciliar os dois.. Eu qse nn estudo para as provas, mas qdo eu estudo é na parte de manha... Amei as dicas! Amei seu blog tbm Beijo grande!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também não estudo muuuuuito, e sempre da um tempinho pra cuidar do blog! Beijos

      Excluir
  7. gostei das dicas,me ajudaram muuuuito!
    delicadissima\clica no perfil pra ver
    bejinhos,visita meu canto.seu blog tá lindo

    ResponderExcluir
  8. Desculpe, bom, com a mudança de layout eu perdi o link de ambos (TODOS) pedirei no primeiro post de volta, para que me avisassem, já te colocará de volta, kisses. Let's Go.

    ResponderExcluir
  9. É isso que eu preciso fazer, com essas dicas vai ficar tudo mais organizado e divertido!
    Adolescentes do oposto (blog no perfil)

    ResponderExcluir
  10. haha, fiz um post um dia sobre isso tbm . temos que ter tempo pra tudo né ?
    Absolute Dream,

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas dicas (:


    Linda , tem um sorteio lá no blog, conferi lá ? http://perfilsuperperfeito.blogspot.com.br/2012/09/sorteio.html

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, esse negócio de conciliar estudos e blog é difícil mesmo, mas com o tempo a gente pega o jeito :D

    tudyteen*blogspot*com

    Troque os * por ponto ;)

    ResponderExcluir