26 de jul de 2012

No que virou a Blogosfera


A Blogosfera mudou muito nos últimos tempos. Pensando bem, eu mesma não
conseguiria definir como a blogosfera está nesse momento. Ela passou por muitas
mudanças, e até os hábitos das blogueiras mudaram muito. Antigamente era muito
Antigamente era muito melhor, as blogueiras e blogueiros se divertiam com seus 
 blogs, e faziam deles seus mundos, para que pudessem compartilhar suas alegrias,
suas tristezas... com seus leitores. Antigamente o blog era um como um conto de 
fadas, você podia ser você mesmo, e era um cantinho só seu, que ninguém jamais
 poderia roubar. Claro que já existia plágio, hackers...mas como não tinha tanto 
como hoje, os blogueiros nem se preocupavam anto com isso. Hoje em dia,
acho que o blog já virou uma obrigação, apesar de nós o amá-lo. Eu admito que
 as vezes me sinto obrigada a fazer uma postagem e acho que todos já sentiram
isso alguma vez. Agora, a gente não posta muito por diversão e com prazer em
postar, mas sim sempre com aquela obrigação na cabeça de que você tem de
fazer uma postagem só para seu blog não ficar desatualizado. É óbvio que, 
 quem tem um blog o ama pelo menos eu acho. Mas é muito visível que tudo 
 mudou muito. Todos faziam de seus blogs um espaço individual, em que podiam
 contar histórias, relatar fatos de sua vida, dar muitas dicas, e tirar muuitas e 
muuuitas fotos. E todos eram felizes apesar e tudo. O meu sonho para a 
blogosfera é que ela volte como ela era antes. Quando todo mundo era 
 ingênuo e não pensava tanta besteira, quando todos postavam por diversão
e não por obrigação, e quando todos faziam de seus blogs um mundinho só 
 deles e que ninguém podería tirá-lo esse prazer gigante de ser blogueiro.
Hoje eu faço do meu blog um lugar só meu que posso vir quando estou feliz, 
e quando estou triste e ninguém pode roubar isso de mim :)

Beijos *-*

42 comentários :

  1. Concordo, a blogosfera mudou muito, hoje o que a maioria das blogueiras ou blogueiros é numero de seguidores e comentários, só para passar a imagem de famoso... Também gostaria que o mundo da blogosfera voltasse.. Beijos
    http://insideofmeeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. realmente.acho até meio exagerado e desnecessário o desespero e medo de plágio.não tem como evitar,poxa =x.
    cantinhodasmeninass2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo ! Eu já estou na blogosfera a mais de 2 anos quase, e sei que ela mudou muito mesmo.

    Beijos <3
    blogcandysweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Era muito mais legal antes mesmo. Antes todos pensavam em fazer um blog pra se expressar e agora muito é só pra ficar famoso :/
    Obrigada a visitar o Cute Bii
    # www.cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super verdade flor, concordo também. Se tudo voltasse...mas é assim né, alguns nem se importam com os outros, e escrevem para a fama. Muito interessante a reflexão.
    Smach:3 | http://www.viciadasemcupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, anos atrás tinha um outro blog e postava so por diversão, mas quando a obrigaçao veio criei outro e agora nesse eu posto pelos dois motivos! =D


    Clique e navegue a vontade!Jaguars Edictions!

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, Primeiramente queria dizer que adorei o seu blog achei super lindo e e fofo!
    Bem sobre o post eu não tenho uma opinião ainda pois acabei de entra nessa coisa de blog e tal's mas estou gostando muito !!!
    estarei semre por aqui ok :)

    convido voce e suas leitoras para conhecerem e seguirem meu cantinho:vicio-demenina.blogspt.com.br

    beijokas!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo,o meu primeiro blog foi em 2010 e nesse ano claro que ja existia plagio,hackear's só que nao quanto o de hoje,sinto saudades do antigo BLOGGER =/

    #Bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Victoria, concordo com tudo que você falou, eu tenho blog á 3 anos e vamos dizer a blogosfera mudou muito, até demais...

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, também queria que a blogosfera voltasse a ser como era antes, todo mundo se ajudava!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse texto, e é verdade que a blogosfera mudou muito de uns tempos pra cá, admito, as vezes sinto que posto por obrigação, até por que tudo está muito concorrido hoje, e não podemos relaxar, mas acima de tudo amo meu blog, e por mais que surjam dificuldades consigo superá-las por causa desse amor *-* Seu blog é muito fofo,estou tentando seguir mas meu PC tá dando erro, já já tento de novo :) Ah... queria pedir desculpas, vc comentou no meu blog a uns 3 meses mas só agora pude retribuir pq tinha deixado meu blog desatualizado mas agora voltei, espero que entenda *-* Beijão e continue com esse sucesso de blog!

    www.tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Victoria, concordo com essa postagem antes era melhor do que hoje em dia, além de tudo ás pessoas participavam mais do que hoje, amei seu blog...

    http://girlscomfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Realmente a blogosfera mudou muito. Preferia a de antes, com certeza (:

    Beeeeijos
    #Nhaaac >>>http://the-lovers-official.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. mUdou muito sim , ameii o seu testo , pode ter tocado no coração de qualquer um ...
    entra lá : http://sweet----girl.blogspot.com.br
    bezooos

    ResponderExcluir
  15. Mudou muito, eu sei, mas acho que ter um blog é uma experiência ótima. Amei seu texto! Muito lindo, expressa muito bem tudo e tals (não sei comentar direito, haha').

    Rawr :3 | Blog Bola de Chiclete.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha magina flor, é sim uma experiência muito boa :) Beijos

      Excluir
  16. Mudou muito mesmo!
    Beijoos
    http://strawberries123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou de 2010, porém blogueiro de verdade sou muito amador.. nao sei exatamente como era antes, eu passadava muito pouco na blogosfera.. mais uma coisa eu sei, em 2010 eu postava só para descontrair, postava como estava me sentindo, sobre meus amigos, essas coisas.. seu texto é muito bom.. e diz tudo também!

    www.ejhonas.com {Seguindo para sua meta sz, se puder seguir o meu o link está do lado :D}

    ResponderExcluir
  18. Amando o seu blog , adoro estou seguindo já, tudo perfeitinho !

    http://booksandlovesmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você, hoje em dia é tudo por seguidores. As blogueiras chegam nos outros blogs para pedir seguidores é sempre "segue eu já estou seguindo" Elas dizem que se importam com o blog, que quer mais seguidores para ele, para ele melhorar. Mas na verdade elas só querem ver aquele numero escrito que elas 500 seguidores ou muito mais. Não é mais nada por diversão. Eu ainda me divirto no meu blog, e não sinto pressão em postar eu adoro postar no meu blog, mudar o design. Mas se um dia eu não quiser postar eu não posto.
    Seu cantinho é bem lindo.
    Bejinhos
    http://elasdizem-ed.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, mas acho que a blogosfera de antes nunca mais vai voltar :/ Beijos flor!

      Excluir
  20. Fazem 5 meses que estou na blogosfera, então não sei como era antes. Na verdade eu até postava em um blog, mas não era pessoal, há uns 2 anos atrás..
    Estou adorando vir aqui, sempre tem algo diferente!
    Um beijinho!
    Emi.
    www.thecherrytomypie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. comcordo, estou na blogosfera ha uns 5 meses tbm e gostaria de ter pego esse tempo sabe maa já vi que além de tudo isso existe muita concorrência entre blogs , amei seu blog ele é original e mostra sua personalidade.
    bjus , passa lá no meu creio que vai gostar!
    cakespinksweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tá rolando um super sorteio no meu blog valendo um iphone,corra e participe!
    http://blog-garotaambulante.blogspot.com.br/2012/07/super-sorteio.html

    ResponderExcluir