14 de jun de 2012

Dê mais atenção aos seus leitores



É difícil perceber isso, mas será que você está dando a devida atenção que seus leitores merecem?
Essa é uma pergunta interessante, mas além de interessante, ela é intensa. Hoje vejo muitos blogs
por aí, com milhares de seguidores, um desing perfeito e tudo mais, mas ás vezes nem respondem
ou retribuem os comentários de seus leitores. Convenhamos, que não precisa retribuir um comentário
anunciando algum concurso ou coisas do tipo, mas quando tem alguém que sempre entra e comenta
no seu blog, é muito legal dar a atenção que ele merece, retribuindo seu comentário. Garanto que seu leitor
vai ficar felicíssimo de ter você em seu cantinho. Isso as vezes acontece muito comigo, tem sempre  um blog
que eu adoro demais, mas nunca respondem ou retribuem meu comentário :(, isso é muito doloroso.
O pior é que tem gente, que quando vai ver os comentários ou moderá-los, nem bem vê o comentário e
já vai clicando em "Publicar". Isso é muito chato. Quando vejo meus comentários, eu leio um por um, e
eu quase sempre respondo aqui mesmo no blog. Se por acaso eu não respondi nem retribui, me desculpa,
mas de agora em diante eu tento retribuir e responder todos. Mas o problema não é bem esse, mas sim
a forma como você trata seus leitores. Sempre é legal fazer no blog, uma enquete, pedindo a opinião
de seus leitores, para eles poderem expressá-la melhor, ou quadros interativos e etc. Mas então, agora
você já consegue responder e pergunta lá de cima? rsrsrs *-* é sempre bom ver de vez em quando,  ver se você está dando aquela atençãozinha que seu leitor merece.


Beijos *-*

49 comentários :

  1. Ótima dica! Blog lindo. AMEI *-*!

    Beijos,
    Camila Angelina
    http://cantinhodacaps.blogspot.com.br/ (agora com Template ANIMADO!)

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você, falou tudo.

    Kisses :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa,amei o post e o texto,muitas blogueiras não dá muita atenção,pois eu já visitei blogs comentando e as vezes nunca retribuiram,mas... cada blogueira do seu jeito né rsrs' eu sempre retribuo os comentários pois assim fico pertinho dos meus leitores =)

    #Bezos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso é triste mesmo! sempre separo um tempo só para dar atenção para os leitores do meu blog *u*

    www.morangosdespedacados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito trágico. KKKK' nossa, eu tenho muito prazer em ler e retribuir todos os comentários que eu recebo. Isso me deixa muito feliz. KKK' e amei seu blog, to seguindo aqui. Beijos, Giovana.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briigada florzinha, vc é sempre bem vinda! Bezoos

      Excluir
  7. Obg pela visita no meu blog.
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente,odeio quando o blogueiro não da atenção pra mim,fico c/ mt raiva!E ele perde os creditos no blog né.Adorei o post,beijos.
    Tem post novo : http://t.co/8YOGIiqy :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato mesmo :(, briigada linda Beijos

      Excluir
  9. Bom, se eu dou ou não a atenção devida à meus leitores eu não sei, mas eu tento sempre responder todos os comentários que recebo no próprio blog da pessoa, acho que fica mais evidente que ela vai ver que eu me importo com sua presença em meu cantinho, por exemplo, agora estou respondendo seu comentário, obrigada pela visita no LGM. Beijos

    littlegirlmagic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc já estiver retribuindo ou respondendo seus comentários, já está dando uma baita atenção haha! Por nada flor, Beijos

      Excluir
  10. Acho que para um blog crescer tem que se dar atenção aos leitores, super concordo com você :D
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  11. Oi bonita,tudo bem?
    Estava "passeando" por blogs e cliquei no seu e realmente não me arrependi de ter clicado,ameeeeei seu blog e estou seguindo,se puder retribuir te dou um beijão!!kkkk

    LINDA"BEIJS
    www.queridaprincessa.blogspot.com
    WELCOME TO DEAR PRINCESS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii flor, hahaha briigada linda *-* Beijos

      Excluir
  12. Bom eu não se se dou a atenção que eles merecem, mas sempre estou indo atrás de trazer o melhor para eles, por que meu blog era um sonho que tinha . Talvez um paço pra mim e graças a eles não posto a mim mesma.

    PARABÉNS PELO BLOG MUITO LINDO ! O lay, os post, a tua simpatia tudo faz querer voltar !
    Amei muito e já está salvado em meus favoritos !
    Parabéns ( :
    http://onedayto-be-happy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiw florzinha muito obrigada viu, também amei muito seu blog! Beijos

      Excluir
  13. Retribuir os comentários é muito importante, não apenas isso, mas retribuir com educação. Isso faz toda a diferença, tratar com atenção é essencial.

    bjs!!
    http://infinitaeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já cheguei a postar sobre isso no meu blog, pois é um assunto super interessante na blogosfera, pois de uns anos para cá, a maioria dos blogueiros mais pensam nos seguidores do que nos leitores e isso é super chato --'
    Obrigada pela visita, volte sempre xD

    Beijos Nhaac ;33
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. tem razão,ultimamente os blogueiros vem só pensando nos seguidores e deixando os leitores de lado :\ :\
    ass: albigeyes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre tento dar o máximo de atenção pros meus leitores e tratá-los com o maior carinho ^^
    Vic, eu amei seu blog <3 já tô seguindo!! Me ajuda com a minha meta de 200 seguidores? Obrigada *0*

    Bezos, Dani - blogDesenrola.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal *-* Briigada linda, ajudo sim, Bezoos

      Excluir
  17. Olá, adorei seu blog! é lindo e fofo! seguindo. Beijos♥
    http://www.mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre tento dar minha atenção a todos! SÓ QUE vou melhorar bm mais a partir de agora.
    Ah! E se você poder dar uma mini visitinha no meu blog, deixando uma marca sua super linda e maravilhosa ficarei muito feliz.
    Bjão. Fique com Deus!
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente com você ;)
    seguindo!!

    beeijos
    www.the--baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que lindo o texto que você postou! Sério, pareceu que entrou no meu coração! Se puder deixar a marquinha em uma das minhas postagem minha ficarei agradecida!
    girlteencute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii flor amei o blog, e a convido a seguir os meus dois blog seguindo aqui e se gostar e SEGUIR aceita afiliaçao???

    uniaodeblogueiras.blogspot.com
    masterloook.blogspot.com
    Abraço TahOrtega

    ResponderExcluir
  22. Oi,vim aqui dizer que eu adorei o blog e já seguia faz um tempo,adorei as postagens e você é muito carismática! Seu blog tem um designe lindo e eu adoraria que passase lá no meu e retribuísse a visita e se quiser seguir ;) beijão e continue sempre assim que você vai muito longe,você tem futuro heeein? http://clubedetres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Você tá surper certa , nosso seu cantinho e mil
    viu ? flor
    Seguindo -- OMG
    http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, concordo com você! Váarias pessoas fazem essas coisas, principalmente de não ler e não responder os coments! acho isso horrível, pois sempre que eu vejo um novo comentário, eu vou correndo responder e até pulo de alegria! kkk

    Adorei o post :)
    Beijos ^^
    http://mikicandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oi,
    otimo post, super certa!!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Oiii adorei o texto! Ja sigo o blog a um tempo, se quiser retribuir ~~~> http://omeubrilhantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi flor! O friend connect é pelo blog mesmo :) Tirei o seu destaque porque nas regras do concurso diz que o destaque é por uma semana, e já passou disso. Ainda não fiz outra batalha por falta de tempo...
    Quanto ao post, espero que o blog que você falou não seja o Cb! rsrs Eu tento responder o máximo de comentários que posso, mas sempre tem algum que fica de fora :( Eu sei o quanto é chato não ser respondido então me esforço para responder a todos!
    kissus

    Cherry Bomb || Fanpage

    ResponderExcluir
  28. Amei o seu mega textinho, super criativo, e lindoo
    Ah! Se poder fazer uma visitinha no meu blog, ficarei feliz.
    Beijão
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Concordo completamente com você, sempre tento responder todos os meus comentários, só não faço isso normalmente em dias que não consigo entrar no computador ou em semana de provas, mas sempre tento, acho importante, meu seguidores e visitantes merecem isso! s2


    Pássaros e Animais feitos de papel.
    Acesso Permitido.
    Preocupar-se com o dia de amanhã.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  30. Oi linda! É assim mesmo, isso geralmente acontece com blogs com muitos seguidores e não se importam com blog com poucos seguidores e que são fiéis: comentam sempre! Enfim, eu dou toda a tenção as pessoas que comentam meu blog! Sigo de volta quando segue e sempre comentam que comenta!! amei seu blog gata!

    senhoritasimperfeitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Concordo totalmente!
    http://www.vitrola3000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Concordo, isso acontece muito naqueles blogs perfeitos com milhares de seguidores e leitores, mas acabam por não dar a devida atenção a quem mereçe :/ é muito triste
    Bj
    omundocomoda.blogspot.pt

    ResponderExcluir